Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Finalmente conheci a obstetra

Finalmente todos os medos e anseios pararam!
Iupi!!!

Conheci a monstruosa obstetra. Já cheguei com pedras na mão e um estilingue. Todos falam mal de uma gestante obesa. Eu mesma já vi outros obstetras falando horrores das pacientes dele.
E no final da consulta, só queria fazer uma coisa:
Levar ela pra casa!!!!

Gente! Juro! Deus não poderia ter sido melhor comigo!!! Minha obstetra é uma fofa! Ela é um amor de pessoa, de médica, de tudo. São daquelas pessoas que queriam estar ali de fato! Ela tem amor a profissão.

Doutora Luana. Um amor de pessoa, estou apaixonada pela minha médica.



Descobri minha gravidez com 6 semanas, e a exatas 14 semanas que eu consegui ter minha primeira consulta. Sim demora.
Sim, no SUS tudo demora. Os exames demoram, as consultas demoram, tudo demora.
Claro, que existes várias pontas soltas em todos os lugares, ainda mais aqueles administrados pelo governo.

Consegui vaga no Hospital da Mulher de São João de Meriti.
Dia 03 de julho de 2015 estava marcada minha primeira consulta, a tal da "triagem". Estava marcado para as 08:40 da manhã. Cheguei bem cedo, e embora as recepcionistas tenham perdido minha documentação, arrumei aquele barraco básico, e consegui entrar.
Passava muito mal naquele dia ( Alias, passo muito mal todos os dias, ás vezes acho que estou grávida do Paulinho cintura, por que ele(a) só quer comida saudável e sempre me faz vomitar), e as enfermeiras me prestaram atendimento, aferiram pressão, estavam sempre solicitas e preocupadas.
Nada a reclamar das enfermeiras que foram uns amores comigo.




Alias, até o presente momento só tenho a reclamar um pouco da recepção, é bagunçada, ficam no celular, enfim... Não tem um comportamento de recepcionistas.

As recepcionistas do centro de imagem tem um comportamento totalmente diferente, e são beeeem melhores.
Fiz minha ultra, a médica foi super bacana, me mostrou tudo, tentou ver o sexo ( Mas não conseguiu), mas super boazinha.

E ai chegamos no dia da primeira consulta. Ela respondeu tooooodas as minhas duvidas, me examinou tão bem que me senti uma criança no pediatra ( Cadê o pirulito tia).

Enfim, que eu estou inlove ( Até o momento), por todo atendimento hospitalar ( embora seja SUS)

Então, vamos falar da consulta?


A consulta foi ótima. Falamos sobre a questão de ser primeiro filho, nomes de bebes, sobre várias coisas.
E as considerações são:
Ela praticamente não me liberou medicamento nenhum. Mesmo gripada ou com muito enjoo, ela me liberou apenas plazil ( que me dá enjoo) e dipirona. Passou umas vitaminas pra mim, e informou que quem vai controlar meu peso e mudar minha alimentação para que eu não enjoe tanto será minha nutricionista.
Sim! É verdade, eu tenho o útero retrovertido ( papai do céu trabalha bem né?), mas nada que me impeça de engravidar ou um parto normal.
Sim! Eu posso ter um parto normal. Ela informou que mesmo sendo hipertensa e obesa, até o momento ela não vê nada que me direcione para uma cesárea. Então até o momento estamos trabalhando em cima da ideia do parto normal.
Não conseguimos ouvir o baby :(. Ele é bem pequenino e eu tenho muitas gordurinhas que atrapalham, então com o sonar, pegamos o barulho bem ao fundo e ela disse que meu bebê é super agitado, ele fica meio que nadando lá dentro ( Paulinho cintura).
E ela adorou os nomes, Luna ou Dimitri e que  Rolideionie que se pronuncia Holly day on nice não é um nome legal. ( Sim, existe alguém por ai com esse nome)
Ela olhou exames, vacinas, mediu o útero, olhou anemia e me passou mais um mooooontão de exame.
Falamos sobre atividades físicas, e ela me liberou apenas hidroginástica, mas que pilates ela vai liberar mais a frente.
Enfim, sai de la sem medos, sem receios, e apaixonada pela médica.
É uma pena que provavelmente nãos será ela que fará meu parto, mas sei que Deus colocara outra pessoa linda e fofa no meu caminho.

Então pra finalizar, é isso ai.



Obesa, sem possibilidade de ser mãe, GRÁVIDA, gigante, hipertensa, parto normal pelo sus!

Ui.... Será que eu consigo???

Meu Deus disse que é o Deus do impossível!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário