Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Posição fetal pra quê né?

Estamos de 23 lindas e completas semanas...

Mês passando passei por vários médicos, entre eles estou fazendo acompanhamento com nutricionista e com uma cardiologista...

Sim, minha cardiologista é gorda. E sim, eu odiei ela.
Na primeira consulta, aquela gorda anã de braços curtos, me tirou de cima abaixo, e disse com a cara mais lavada do mundo... " Tá gordinha hein Aline"



Maaaaaaaaas gente! Juro! Não sabia... Sai tão magra naquela manha... Será que foi o café que me engordou 80 quilos?



Os médicos mencionam nossa obesidade como se não soubéssemos!! Eu no máximo ri, e tive que manter a boa educação que ainda me resta.

Concluindo a frase dela, ela me disse que eu não posso engordar uma grama ( Alguém manda ela emagrecer por favor?), que meu coração deveria estar cheio de gordura, que era suuuuuuuper perigoso, e me pediu um ecocardiograma e um eletrocardiograma com URGÊNCIA ( E um plano funerário também!!).

Pois bem, ambos realizados, e ambos médicos que fizeram meus exames não entenderam o caráter de "urgência". Pois meu coração vai bem obrigada. Tudo aqui funciona muito bem, e não é de coração que eu vou morrer no momento.

Chupa essa médica gorda, anã de braço curto!!!



Já a nutricionista foi mais boazinha... Ela pra mim não foi ótima igual a minha " super, linda, mega, poderosa, fofíssima doutora Luana ( Que eu disse isso a cardiologista e ela ficou morrendo de ciume). Mas ela é boazinha.

Obvio.... Ela falou sobre o sobrepeso, viu todo meu histórico. Analisou o meu peso inicial e o peso atual... Viu que eu não tive alterações no peso ( O que era meu maior medo na verdade).
Só que.... :D
Ela me mandou chupar gelo! KKKKKK
Sacanagem...

Eu quase não tomo leite, e coisas geladas normalmente ajudam no enjoo ( que eu sinto tanto e tanto). Então ela me mandou fazer sacolés de frutas... Abacaxi com leite, abacate com leite, morango com leite... Que automaticamente eu tomaria leite, é uma sobremesa gelada, e super natural.
Então fica a dica.

Outra dica bacana que ela me mandou fazer, é gelatina natural... Ela disse que essa gelatina do mercado não passa de açúcar e gordura... Que a quantidade de elastina e muito minima... Então ela me mandou espremer frutas naturais ( limão, laranja, abacaxi) e colocar gelatina incolor, quanto menor a quantidade, mais durinho.. em média para uma xícara de suco, um pacote de gelatina.

Foram coisas viáveis sabe. Ela não apontou pra minha gordura e disse. " Olha, você tá gorda" ( Como se eu não soubesse). Ela na verdade, não me passou dietas, por que eu vomito muito, perdi peso (no dia da consulta, havia perdido 2 quilos), e por que grávidas simplesmente não podem fazer dietas. Elas podem fazer substituições, não dietas restritas.

A unica coisa que ela pediu para evitar foi refrigerantes ( de todos os tipos), sucos em pó e biscoito "richester" (pois ressecam, dão prisão de ventre, e algumas coisinhas saem pra fora ( devido ao ressecamento) na hora do parto normal). Prefiro acreditar.

Ah, ela também pediu exame de curva glicêmica... Mas ainda não tenho resultados. Quando tiver, conto pra vocês.

E finalmente hoje, fizemos a morfológica da nossa Lunna...

Lunna é uma mocinha beeeeem agitada. Atualmente ela se encontra atravessada no meu útero, e digamos, uma menina bem espaçosa... Ela não esta em posição fetal, pelo contrário, ela está toda esticadona, com pés esticados, e balançando os braços ( acho eu que ela esta dançando macarena).
Ela reage a barulhos, principalmente algo do tipo "racionais Mc" ou "rock and roll" ( Ou ela vai amar barulho, ou vai odiar). Se várias pessoas estiverem conversando, ela também se movimenta muito ( macareeeeeena) e depois que eu me alimento, ai que ela se mexe meeeeeeesmo. risos.
Ela pesa um pouco mais de meio quilo, e tem 24 centímetros.
Ela tem os ossinhos mais lindos que eu já vi!!! ( ás vezes parece que eu tô grávida do jack o cabeça de abobora, sabe).






Estamos abobados, apaixonados. Minha mãe e sogra já são apaixonadas com ela. A bisa dela já encheu ela de presentes. A dinda fica toda boba...
É a realização de um sonho ( Mas não sei se quero outros...rs).
Ela é o amor da minha vida.
Eu sou apaixonada por ela.



Ela é tudo pra mim... Ela é minha, eu sou dela.
É um amor, que eu nunca vou conseguir definir.
Mas ás vezes gosto de pensar, que eu sinto por ela, algo que Deus sente por todos nós,
Esse amor não medido, indescritível, indiscutível, que eu jamais conseguirei palpar...



3 comentários:

  1. É um amor que compensa tudo. Dores, xingamentos... Incompreensão ... Tudo. Mas só pereceremos isso de verdade quando os sentimos nos braços. Até lá é uma verdadeira luta com o demônio que não quer que venham ao mundo criações de Deus.... É nesse combate em que me encontro...

    ResponderExcluir
  2. Ps: você está uma grávida linda na foto . Juro.

    ResponderExcluir
  3. Sou tentante gorda e um dos meus medos era parecer ridícula grávida e gorda. Mas você está tão linda @-@

    ResponderExcluir