Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Alguém precisa te contar!!!

Ah, gravidez...


As grávidas se tornam serem imaculados, com uma beleza sem igual. É lindo engravidar, carregar uma vida, dois corações em um corpo, gerar uma vida. É tão lindo, tão divino...




Pois é.... Eu achava isso, até engravidar :D

Eu sempre tive a ilusão que engravidar seria não menstruar e assim sendo, não sentir dores!





Sabe uma coisa que ninguém te fala?
É que a TPM não acaba depois de você engravida.
Nem as cólicas.
Nem os seios inchados.
Nem a irritação e vontade de cometer assassinato.

Claro! Existem mulheres maravilhosas e sortudas que não sentem absolutamente nada!
Mas uma parte sente alguma coisa, um enjoo, uma náusea...
Mas uma delas, a minha parte, sente tudo!!!!


Sabe aquela ansiedade que você sente ao tentar engravidar?
Não é nada comparado a vontade da gravidez passar logo e você ter seu bebê nos braços.
É claro, que tudo que você passa vale a pena no final, pois o prêmio e maravilhoso, é lindo. Agora, eu lamento informar a você minha amiga. Os sintomas são péssimos!

Não existe nada de lindo em sua dieta se resumir em feijão e sorvete ( Conheço algumas que passaram 9 meses comendo angu. Ou outras que não suportaram mais macarrão).
E vou te contar, não é desejo amiga. É necessidade!

Existe uma fome dentro de mim, que é fora do comum! É uma fome de 50 mendigos sabe. Eu me sinto com " a comida na garganta", e as vezes até me recuso a comer. Mas sabe o que ocorre? Eu enjoo.
Meu estomago doí de fome! É surreal!! E não adianta enganar com um copo d'agua, não funciona. Você precisa de comida!

E sabe a barriga? Aquele momento maravilhoso que você fica parada em frente ao espelho espichando a barriga?
Pois é! Essa é uma sensação estranha.
Por que sempre terá um infeliz que dirá " Nossa, com essa barriga você não chega aos 7 meses".
Enquanto outros vão dizer " Você tem a mesma barriga de gorda, não vejo diferença nenhuma"
Em todo caso, as pessoas esquecem que ao mesmo tempo que você quer cometer assassinato, você quer chorar, muito!!"



Praticamente ninguém diz a uma gestante obesa " Ooooolha, que linda barriguinha"
Por que não aparece! Ela fica mole! Mas você sente ela dura. Mas ninguém da sua família te dará razão
E a barriga dói! A minha dói como se fosse no estomago, e também no pé da barriga.
Mas ela dói. E essa dor é péssima. É uma dor que te faz ir ao banheiro se limpar com papel a cada 20 minutos para você ter a certeza que não a nenhum sangue ali.

A fome é pior. Por que sempre tem um que diz, " Cuidado, assim vai a 200 quilos e não vai caber na maca, ou pior, pode morrer com filho e tudo!"

As pessoas praticamente não tem sensibilidade nenhuma contigo, enquanto a sua, esta a 1000.
Todo mundo vai sempre te dar uma dica.... " Por que faz, minha avó fez comigo e deu certo...."

E o sexo, nossa! Todo mundo quer saber o sexo. Por que hein? Vão te dar o enxoval completo por acaso? E eu fico meio chateada com isso, por que existe uma pressão em cima disso!
Ah, é menina, tenho certeza. Ah, é menino tenho certeza. Que coisa chata!
Já não basta você namorar tudo de lindo de bebê, tem que ficar trabalhando com as certezas das pessoas.

E rola uma pressão psicológica daquelas. Por que eu consegui ver o meu com 13 semanas. 
E dai? Tô nem ai pra você! Você viu! Ótimo! Mas eu não. Coisa chata!!!!

E as desgraças que te contam? 
Ihhhh fulana? Fulana teve neném no hospital onde você faz pré natal, e bem morreu.
Sabe a ciclana? Então... Ela estava dormindo, acordou cheia de sangue, agora tá com descolamento de placenta.

Sério, gente, por favor, PAREM COM ISSO!

Imaginem a primeira cena, e sejam imaculados, tratem as grávida como imaculadas, anjos. 
Não contem experiências se elas não pedirem, não façam pressão psicológica pra saber o sexo, ela vai contar quando souber, sério!
Não contem desgraças, principalmente se forem sobre bebês.

Nós ficamos sensíveis. Choramos o tempo todo. Queremos cometer assassinato o tempo todo.
Sim, nos enjoamos com determinadas comidas, então não force o " Ah.. mais coma um pouco".
E nem use perfumes fortes quando forem nos visitar. Isso é chato, incomoda.
E para de dizer que somos frescas.
Não somos!

Se você não teve nenhum sintoma na gravidez, que ótimo! Mas nós temos, então por favor.

DEIXEM AS GRÁVIDAS EM PAZ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário