Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Eu não tô gorda moço, eu tô grávida.

Ahhhh a barriga!!!

Tem coisa mais linda do que ficar espichando a barriga na esperança de parecer grávida?



Mas sabe o que ninguém te conta?

É que na rua, todo mundo te olha como gorda!

Eu, logo nos primeiros meses de gestação já não aguentava apertar minha barriga, ela doía, incomodava, me dava falta de ar.
Mas alguns familiares sempre diziam " Isso não é barriga de gravidez não, é de gordura mesmo! Sobe essa bermuda e para de frescura"

Isso dói! Pois você sequer tem o direito de sonhar com aquela maravilhosa barriguinha, e que essa, você terá orgulho de mostrar e exibir.



Outra coisa interessante sobre a barriga, é que eu pus um vestido. O mesmo familiar disse... " Nossa! como esta gorda! Parece até que está grávida de 8 meses.."

"Hellou" senhor familiar!!! Vamos entrar em um acordo? Eu estou ou não estou grávida afinal?

Ser uma gestante obesa é andar com os exames dentro da bolsa! Pois ao entrar em uma fila prioritária, sempre tem um que acha que você não deveria estar ali!
É você querer esfregar seu exame da cara daquele guarda, daquele cidadão!

E sentar no local prioritário do metrô e outra grávida esfregar a barriga dela  NA SUA CARA! E você sorrir com a maior educação do mundo, e dizer.

" Oi! Que barriga linda! Esta de quantas semanas?"
"Estou de 20 semanas!!"
" Que bacana, eu estou de 10! Esse povo não se emenda mesmo né, não respeita uma grávida"
A pessoa sem graça. " Pois é, você está grávida?"
"É... estou... mas sou Gorda né. E sempre tem alguma pessoa sem educação e respeito ao próximo que acha que só por que eu sou gorda, posso não estar grávida! Chato isso né"
" Aham... verdade"



Ser uma gestante OBESA não te dá direito a filas prioritárias, e na verdade, ( Sempre que entro em uma) sinto uma certa vergonha, pois não quero ter que explicar o tempo todo que minha barriga é "TAMBÉM" de gravidez!

Ser uma gestante obesa é fazer você ter que usar calcinhas enormes, tipo da vovozona, e roupas largas, e acaba te fazendo passar por uma gorda desleixada.

É você sair pela rua passando mal, e as vezes vomitando em uma lixeira ( Sim, no chão é pior), a primeira coisa que todo mundo pensa é. Ala a gorda fazendo vergonha na rua.

Então. Coloquem se no lugar das gestantes. Barriga de gestante e de gordura são diferentes sim!
Observe antes de julgar. Não é legal. Nós estamos SENSÍVEIS, e certamente vamos chorar.
Outrora nós iriamos nos irritar, xingar, mas não é o caso...

E como uma gestante obesa eu solicito. Mas sensibilidade.
Parem de achar que só por que sou obesa não tenho direito a maternidade.

MAIS AMOR POR FAVOR!!!

5 comentários:

  1. Nossa Aline você disse tudo. Sempre falo isso para as pessoas. As pessoas já não respeitam as pessoas que tem direito a atendimento/assentos preferências, não resteitam um gestante magra quem dirá um gestante obesa. Me sinto da mesma forma, tendo que explicar, puxar um assunto para reafirmar minha gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa nem me fala... E cansativo sabe...
      As vezes até mesmo na fila dos hospitais algumas pessoas ficam meio assim de perguntar se eu estou grávida ou não.
      Mas nós ficamos diferentes. Ou quando não é isso, rola aquele preconceito velado... Mas você assim, grávida? Tá se alimentando... Cuidado hein... não pode sair comendo, afinal, você já é gorda.
      E como isso é chato, cansativo... Algumas vezes dá preguiça discutir.

      Excluir
  2. Mas eu várias vezes fiquei sem graça, olhando pra uma mulher no ônibus ou no metrô sem graça de perguntar se ela está grávida ou não. Assim fico MUITO sem graça com vontade de me enfiar num buraco de vergonha. Por via das dúvidas eu apenas levanto sem falar nada, e em algumas vezes a grávida não senta, então suponho que ela não estava grávida.
    Várias situações muito delicadas, eu tenho várias amigas bem obesas que ficam MUITO chateadas quando perguntam se elas estão grávidas.

    ResponderExcluir
  3. Estou gestante. Sou gorda. Estou de 12 semanas mas a barriga parecer de 30 rsrs
    Este seu texto descreve completamente como me sinto. E confesso que me sinto envergonhada em dizer que estou grávida, ninguém acredita.
    Grata pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Passei por discriminação hj por ser grávida obesa, pior q foi na recepção do obstetra, fiquei em pé com o peso de 36 semanas de gestacao e ninguém me cedeu os lugar, depois de muito tempo chegou outra gravida, soh que magra e 3 pessoas cederam o lugar pra ela. Meus okhos encheram de lágrimas.

    ResponderExcluir